Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência e garantir a segurança dos seus dados. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e de Cookies.
Apesar da marcenaria sob medida e dos móveis planejados soarem como a mesma coisa, as diferenças entre ambos são tão significativas que impactam desde o design até a funcionalidade e o custo do projeto. Enquanto um oferece total liberdade de configuração, o outro resulta em agilidade e custo-benefício, mas qual é a melhor opção? O arquiteto Paulo Tripoloni, à frente do Atelier Paulo Tripoloni, explica as diferenças, os benefícios e as situações ideais para cada um.
“A escolha entre marcenaria sob medida e móveis planejados depende das prioridades de cada família. Se você valoriza exclusividade, design personalizado e aproveitamento máximo do espaço, a marcenaria sob medida é a alternativa mais assertiva. Por outro lado, se você busca praticidade, agilidade e bom custo-benefício, os móveis planejados podem atender esses desejos”, afirma Paulo Tripoloni.
A marcenaria sob medida é a escolha ideal para quem busca um design exclusivo e um aproveitamento máximo do espaço. “Ela é projetada especificamente para atender às necessidades e demandas do ambiente, sem limitações de módulos pré-estabelecidos”, explica Tripoloni.
Já os móveis planejados são baseados em módulos padronizados, o que pode limitar o design e o uso do espaço. No entanto, eles são uma opção mais rápida e, em alguns casos, mais acessível.